POLÍTICA
Câmara realiza entrega de títulos de cidadão rio-branquense, Cidadão Verde e Mulher Destaque
A Câmara de Vereadores de Rio Branco realizou na noite desta sexta-feira, 10, a solenidade de entrega de títulos de Cidadão Rio-Branquense, Mulher Destaque e Cidadão Verde.
A solenidade foi conduzida pelo presidente do parlamento-mirim, vereador N. Lima (Progressistas). No total, 52 foram agraciadas com a homenagem.
Participaram do dispositivo de honra, a vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, a desembargadora do Tribunal de Justiça, Waldirene Cordeiro, o vice-presidente da Aleac, deputado estadual, Jenilson Leite (PSB) que também foi homenageado pelos seus serviços durante a pandemia, a vereadora Michelle Melo (PDT) e o vereador Hildegard Pascoal (PSL).
No púlpito, o presidente da Câmara de Rio Branco, N. Lima, destacou a importância de todos para o desenvolvimento de Rio Branco.
“Quero cumprimentar todas as mulheres em nome da desembargadora, Waldirene Cordeiro, e aos homens a gente agradece e parabeniza a presença de todos. Vamos dar valor a todas as mulheres, são elas que sustentam esses homens impossíveis. É uma honra entregar esses títulos, sintam-se rio-branquenses, vocês foram aprovados por unanimidade. Que Deus nos abençoe”, afirmou.
O deputado estadual, Jenilson Leite, representando os escolhidos para cidadão Rio-branquense agradeceu a todos pelo reconhecimento.
“O reconhecimento é fundamental na vida do ser humano. Sou muito grato a Deus, por ter atravessado esse ano de dificuldade. Agradeço também a ciência que nos ajudou a enfrentar esse vírus que nos incomoda, mas graças ao avanço técnico e científico, nós temos oportunidade de está com as duas doses da vacina”, afirmou.
Uma das homenageadas, foi a diretora legislativa da Câmara de Rio Branco, Isabelle Pontes, que auxilia os parlamentares nos trabalhos diários da Casa e a jornalista Lu Marques que assessora a Casa Legislativa. As duas receberam títulos de Mulher Destaque.
Outra homenageada com o título Mulher Destaque foi a cirurgiã pediatra e professora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Fernanda Dantas Lage. Ela é especialista em malformação congênita e também médica da comunidade.
Os homenageados com o título de Cidadão Rio-Branquense são pessoas que não nasceram na capital, mas que contribuíram ou contribuem com a formação da cidade.
Aos que receberam o Cidadão Verde, são pessoas que se destacaram com atividades voltadas para a preservação do meio ambiente.