Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Governo do Estado implanta Patrulha Maria da Penha na Regional do Alto Acre

Publicado em

A patrulha Maria da Penha atua no Estado do Acre desde 2019 e tem por objetivo acolher e monitorar as medidas protetivas de urgência de violência contra a mulher. Foto: Ascom

Desde sua Implantação no Estado, mais de 1.400 mulheres já foram atendidas pela equipe da Tenente- Coronel Alexandra Rocha, que coordena a patrulha no Estado.

As mulheres vítimas de violência já são atendidas pela patrulha Maria da Penha em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Tarauacá.

Continua depois da publicidade

A partir de agora as mulheres da Regional do Alto Acre também irão ser beneficiadas com o acompanhamento direto das medidas de proteção.

A Secretária de comunicação da Prefeitura de Brasileia, Christiane Araújo representou a prefeita Fernanda Hassem que cumpria outra agenda previamente marcada. ” Em nome da Prefeita Fernanda Hassem agradecemos a parceria da Polícia Militar, tanto nas ações desenvolvidas pelo município como a vinda da patrulha Maria da Penha, às vésperas de comemorarmos o Dia Internacional da Mulher. Tanto à Implantação da Patrulha como a instalação da delegacia especializada da mulher são pautas defendidas pela prefeita desde 2014, quando era Vereadora em Brasileia”, disse a Secretária.

Continua depois da publicidade

Para a comandante do 5º BPM, Major Ana Cássia, a implantação da Patrulha Maria da Penha é um sonho do Comando de Brasileia.

“A implantação da Patrulha Maria da Penha na regional do Alto Acre é um sonho deste comando desde o ano de 2019. Quando vim para essa região observei que o índice de ocorrências de violência doméstica figurava entre os maiores. Durante algum tempo estávamos discutindo todas as possiblidades para efetivação do programa, fizemos capacitação, sessão de viaturas, a sensibilização da Rede e a seleção dos policiais que iriam trabalhar na Patrulha Maria da Penha. Estamos deixando um legado, um presente para a regional do Alto Acre”, afirmou.

O comandante da Polícia Militar no Estado do Acre, Coronel Paulo César falou da expansão do programa Patrulha Maria da Penha para atender os municípios do Alto Acre.

Continua depois da publicidade

“Estamos expandindo o serviço da Patrulha Maria da Penha no estado, até o ano passado era realizado apenas em Rio Branco, fizemos a expansão para os municípios de Cruzeiro do Sul e Tarauacá e agora estamos fazendo a implantação desse serviço no município de Brasileia e Epitaciolândia”, disse.

A atividade aconteceu no Centro de Educação à Distância ( CEDUP) em Brasileia e contou com a presença do Comandante- geral da Polícia Militar, Coronel Paulo César, Major Ana Cássia, Tenente-coronel Alexandra Rocha, Secretária de Comunicação da prefeitura de Brasileia, Christiane Araújo, representando a Prefeita Fernanda Hassem, Delegada de Polícia Carla Ivane, prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, Doutora Maria Aparecida, representando os magistrados de Brasileia.

Continua depois da publicidade

Fotos: Assessoria

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement