Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

TECNOLOGIA

Meta pode ser impedida de comprar empresa de realidade virtual nos EUA

Publicado em

FTC entra com ação contra Meta nos EUA
Unsplash/Dima Solomin

FTC entra com ação contra Meta nos EUA

Continua depois da publicidade

A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês) abriu uma ação judicial na tentativa de impedir a Meta, controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp, de adquirir a empresa Within Unlimited. Em outubro passado, a Meta anunciou a intenção de adquirir a companhia, mas a FTC vê problemas no que diz respeito à concorrência. As informações são da Bloomberg.

A Within é uma empresa que desenvolve aplicativos de realidade virtual, mercado no qual a Meta está se inserindo com a tentativa de dominar o metaverso. Segundo a FTC, a aquisição “tenderia a criar um monopólio”. A ação contra a compra foi protocolada nesta quarta-feira (27).

Continua depois da publicidade

Desde que mudou de nome e anunciou sua intenção de dominar o metaverso, a Meta vem adquirindo várias empresas que oferecem serviços de realidade virtual e aumentada, a maioria delas pequenas. Atualmente, a Meta já domina o pequeno mercado de óculos de realidade virtual com sua subsidiária Oculus que, segundo a consultoria IDC, detém 80% desse mercado.

Para a FTC, Mark Zuckerberg, CEO da Meta, já deu evidências de que tem interesse em controlar o mercado de realidade virtual, e a compra da Within poderia ser mais um passo em direção à dominância, impedindo a concorrência.

Christopher Sgro, porta-voz da Meta, disse à Bloomberg que “a ação da FTC é baseada em ideologia e especulação, não em evidência”.

Fonte: IG TECNOLOGIA

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement