POLÍTICA
Mesmo com decisão a seu favor, David Hall é impedido de participar debate na TV Acre e polícia é acionada
Mesmo com decisão favorável a sua participação no debate da TV Acre na noite desta terça-feira (27), o candidato ao governo David Hall (Agir) foi impedido pela direção da emissora de entrar nos estúdios.
Hall havia entrado com um pedido para participar do debate na TV Acre. O pedido foi acatado pela desembargadora Denise Bonfim, poucos minutos antes do início do debate.
Com a decisão em mãos, o candidato do Agir e sua equipe chegaram nos estúdios da afiliada da Rede Globo no Acre, mas foi impedido de entrar e participar do debate.
Uma confusão entre funcionários da TV e a equipe de Hall ocorreu e a Polícia Militar teve de ser acionada.
Ao Na Hora da Notícia, David Hall informou que o descumprimento da liminar causa uma multa de R$ 100 mil.
“A TV Globo está disposta a pagar a multa de R$ 100 mil. Eles me retiraram para ganhar tempo para recorrer, e alegaram que já haviam recorrido, mas a verdade é que eles não recorreram e impediram a nossa participação”, disse o candidato.
“Infelizmente nós fomos retirados do debate, até de maneira constrangedora. Quem perde não é o David Hall, quem perde é a democracia, são os eleitores, que não terão seu direito garantido de conhecer as propostas de todos os candidatos”, finalizou Hall.