CONCURSO
Concurso TRT 14 (RO/AC): saiba como foi o último edital
Você que está se preparando para o novo concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT 14), dos Estados de Rondônia e Acre, sabe como foi o último edital publicado pelo órgão?
O edital oferta 01 vaga imediatas mais formação de cadastro de reserva para os cargos de Técnico e Analista Judiciário, de níveis médio e superior de escolaridade, em diversas especialidades, com salários inicias que variam entre R$ 7.591,37 e R$ 14.271,70!
Os interessados poderão realizar as inscrições no período de 03 a 27 de outubro, no site da banca organizadora, FCC. A aplicação das provas está prevista para 11 de dezembro de 2022.
Confira abaixo as principais informações sobre o ultimo edital!
Concurso TRT 14: último edital
O último edital do TRT 14 foi publicado em 2018, sob organização da banca Fundação Carlos Chagas, a FCC. Ao todo o certame ofertou 02 vagas imediatas mais cadastro de reserva para o cargo de Analista Judiciário nas especialidades Estatística e Psicologia.
Foram registrados no total 599 inscrições, sendo 190 para candidatura à especialidade Estatística e 409 à especialidade Psicologia.
Homologado em novembro de 2018, o certame público fica válido por dois anos, e o prazo de validade foi prorrogado até 31 de dezembro de 2022.
Etapas do último edital
Com duração de 04 horas e 30 minutos, os candidatos realizaram uma Prova Objetiva de conhecimentos gerais e específicos e um Estudo de Caso.
- Conhecimentos Gerais – 20 questões (peso 1);
- Língua Portuguesa
- Raciocínio Lógico-Matemático
- Noções sobre Direitos das Pessoas com Deficiência
- Noções de Direito Constitucional
- Noções de Informática
- Noções de Direito Administrativo
- Noções de Administração Pública
- Conhecimentos Específicos – 40 questões (peso 3);
- Estudo de Caso (peso 1).
Convocações
Segundo as informações constantes no portal de transparência do órgão, foram convocados 02 candidatos, ambos empossados.
Concurso TRT 14 : edital de 2015
O concurso de 2015 também ofertou vagas para Analista e Técnico Judiciário. Ao todo foram 06 vagas imediatas mais cadastro de reserva.
Assim como o certame de 2018, a organização ficou por conta da FCC. Homologado em 2016, o certame foi posteriormente prorrogado por dois anos, ficando válido até 30 de julho de 2020. Confira abaixo as oportunidades ofertadas na época:
- Analista Judiciário
- 01 + CR: Área Judiciária
- CR: Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal
- CR: Especialidade Tecnologia da Informação
- Técnico Judiciário
- 05 + CR: Área Administrativa
- CR: Especialidade Tecnologia da Informação
Etapas do concurso
A seleção foi composta por uma Prova Objetiva de conhecimentos gerais e específicos, e os candidatos ao cargo de Analista realizaram ainda uma Prova Discursiva.
Enquanto os candidatos ao cargo de Técnico tiveram 03 horas para realizar a prova, enquanto os candidatos ao cargo de Analista tiveram 04 horas.
As Provas foram realizadas nas cidades de Porto Velho e Ji-Paraná – estado de Rondônia, e Rio Branco – estado do Acre, conforme opção indicada pelo candidato no formulário de inscrição.
Quantitativo de inscritos
Foram registrados 23.918 candidatos inscritos. O cargo que teve maior procura foi o de Técnico Judiciário – Área Administrativa, com 17.134 inscritos, que equivale a 71% do total de inscrições. Veja:
- An. Jud. – Judiciária: 4.143 inscritos
- An. Jud. – OJAF: 1.404 inscritos
- An. Jud. – T.I.: 592 inscritos
- Téc. Jud. – Administrativa: 17.134 inscritos
- Téc. Jud. – T.I.: 645 inscritos
Convocações de 2016
Segundo o levantamento mais recente disponível no site do TRT 14 em relação ao certame de 2015, já foram convocados 234 candidatos, sendo:
- Técnico: 138
- Analista: 96
Desses, 90 tomaram posse. Os candidatos que não tomaram posse foram aproveitados pelo TRF 1, reposicionados para o final da lista, desistiram, entre outras situações.
Quer saber todos os detalhes do concurso TRT 14, cujas informações sobre o último edital você acabou de conferir? Elaboramos um artigo com as informações completas para você se preparar!