RIO BRANCO
Moradores do Conjunto Nova Esperança denunciam falta de iluminação pública em espaço de lazer do bairro
Os moradores do Conjunto Nova Esperança entraram em contato com a redação do Na Hora da Notícia, após diversas tentativas de religação da iluminação pública no parquinho do bairro, localizado na rua São Mateus, ao setor responsável.
Segundo moradores, o local sempre fica sem energia e quando estava havendo ensaio da quadrilha junina do bairro, os brincantes se organizavam e pagavam alguém para arrumar a questão da iluminação, já que ligavam para o setor responsável e ninguém aparecia.
“Na época do ensaio, a gente se reunia e pagava para ajeitarem, porque a gente ligava e não era resolvido. Aí a gente ensaiava e os moradores vinham e traziam suas crianças para nos verem ensaiando e aproveitarem para brincar no parque. Acontece que, com o fim da temporada, aqui voltou a ficar sem energia e não tem como ser um ponto de lazer no escuro”, diz o morador Ednilson Ferreira.
Ainda segundo Ferreira, o local está sem iluminação há mais de três e o parquinho feito esse ano ainda não tem utilidade para as crianças.
A reportagem entrou em contato com o Gerente de Departamento de Iluminação Pública, na Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC), Neimar de Oliveira Dantas, mas, até a publicação deste material não obteve retorno. O espaço segue aberto para possível resposta.