Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

CALENDÁRIO DO BOLSA FAMÍLIA SUSPENSO AGORA: CONFIRA DATA DE RETORNO

Publicado em

CARTÃO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA. DIFERENTE DO QUE DISSE ESPERAR O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO, O GOVERNO NÃO DEFINIRÁ NESTA SEMANA O VALOR DO NOVO BOLSA FAMÍLIA. SÉRGIO LIMA/PODER360 30.07.2021

Desde a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o retorno do Bolsa Família, diversas dúvidas de muitas pessoas cercam o programa. Recentemente, uma notícia se espalhou dizendo que a suspensão do programa aconteceria. Veja agora o motivo da suspensão do programa e qual é a data programada para ele retornar.

Bolsa Família suspenso neste momento

De acordo com o calendário oficial, o programa entrará em um período de suspensão sazonal nesta quarta-feira (01). Isso significa que nenhum pagamento adicional será feito, pois todos os pagamentos previstos no calendário para janeiro já foram realizados; a previsão é de que o benefício volte a ser pago somente na segunda quinzena de fevereiro, de acordo com o calendário oficial.

Calendário de fevereiro do Bolsa Família

Com o fim do calendário de janeiro, beneficiários já começam a olhar pra fevereiro, que conta com duas boas notícias: ele será um pouco mais adiantado que o comum, por se tratar de um mês onde teremos Carnaval e o auxílio-gás voltará a ser pago no ano de 2023.

Continua depois da publicidade

Confira abaixo o calendário completo do mês:

  • NIS final 1 – 13/02;
  • NIS final 2 – 14/02;
  • NIS final 3 – 15/02;
  • NIS final 4 – 16/02;
  • NIS final 5 – 17/02;
  • NIS final 6 – 22/02;
  • NIS final 7 – 23/02;
  • NIS final 8 – 24/02;
  • NIS final 9 – 27/02;
  • NIS final 0 – 28/02.

Bolsa Família cortado por 60 dias?

A informação viralizou no Instagram depois da publicação do deputado federal eleito, Gilberto Silva (PL-PB), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No post, que pode ser acessado clicando aqui, o deputado cita uma frase da ministra Simone Tebet, em que ela diz que “teremos cancelamentos significativos no número de famílias unipessoais ganhando o Bolsa Família”.

Embora a declaração não seja falsa, se trata de uma fake news, por distorcer a fala da ministra. Como foi dito acima, ela citou o caso de famílias unipessoais (ou seja, que possuem somente um membro). Isso, de fato, será alvo de investigação, já que muitas pessoas que recebem de forma indevida o programa o utilizam desta forma.

Mas o post original afirma que o Bolsa Família, como um todo, será cortado. A informação não procede, já que nunca foi dita por ninguém do Governo Lula.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress