Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

GERAL

Nova reforma administrativa criando cargos pode chegar na Aleac

Publicado em

Em dezembro do ano passado, a Assembleia Legislativa aprovou a reforma administrativa que alterava a estrutura do Estado de 14 para 15 secretarias e a manutenção de 1,5 mil cargos em comissão. Passados menos de 60 dias após a aprovação e sanção da lei, o governo do Acre já estuda enviar para Aleac uma nova proposta de reforma, criando mais cargos e alterando parte da estrutura, segundo apurou o ac24horas.

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) confirmou que o PL deve chegar na Casa nos próximos dias. “Eu disse que a reforma do ano passado não duraria 60 dias e eu fui generoso: não dura nem 45 dias”, disse.

Continua depois da publicidade

A possibilidade de nova reforma e criação de cargos passou a ser possível porque o Poder Executivo conseguiu ficar abaixo do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal após 6 anos. Atualmente esse limite do Estado é de 46,36% e o limite 46,55%, considerado por interlocutores palacianos como “uma unha” de brecha para uma possível modificação na estrutura de poder.

Por outro lado, o governo tem outros compromissos além de cumprir acordos políticos com aliados. “São compromissos com as categorias de trabalhadores, cadastros de reserva, concursos em andamento e regulamentação de projetos que atendem os servidores”, lembrou Magalhães.

Continua depois da publicidade

O ac24horas consultou a líder do governo, deputada Michelle Melo (PDT) sobre o caso. Ela afirmou que ainda não foi repassado nada sobre a possível reforma. “O que nos foi passado é que junto a ela virá um pacotão de proposituras, seguimos na expectativa”, disse a parlamentar sem entrar em maiores detalhes.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement