RIO BRANCO
Escola diz que criança não comunicou que estaria sendo abusada pelo pai
Após repercussão do caso da criança de 12 anos que afirmou ter sido ignorada quando buscou a escola para denunciar que estava sofrendo abuso do pai, a equipe gestora da escola fundamental II Neutel Maia emitiu uma nota de esclarecimento.
De acordo com a nota, “nem a escola e nem qualquer membro da equipe gestora tomou conhecimento sobre os fatos relatados”.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A escola Neutel Maia foi citada em reportagem da TV Acre sobre uma aluna da escola que estaria sendo abusada pelo pai e que a aluna havia comunicado sobre os abusos à escola, que não teria tomado providências.
Afirmamos que nem a escola e nem qualquer membro da equipe gestora tomou conhecimento sobre os fatos relatados na reportagem.
Comunicamos que tomaremos as medidas cabíveis para que a verdade seja esclarecida.
A escola já cumpre com os procedimentos referentes a casos de abuso relatados por qualquer aluno, que é acionar e comunicar ao Conselho tutelar, como já ocorreu em outras oportunidades em que a escola tomou conhecimento de abusos sofridos por alunos.
Lembramos que em boletim de ocorrência registrado pela irmã da criança, a escola não foi citada.
A escola Neutel Maia repudia qualquer caso de abuso sofrido por qualquer pessoa, assim como repudiamos a irresponsabilidade de quem acusa a escola de omissão sobre fatos que não chegaram ao conhecimento de nenhum funcionário dessa instituição de ensino.
Equipe gestora