Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Acusado de matar homem a golpes de terçado em bebedeira é preso pela Polícia Civil

Publicado em

Nesta quinta-feira, 13, agentes da delegacia de Cruzeiro do Sul, com o apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prenderam um homem de 33 anos, na Vila Lagoinha, acusado de matar a golpes de terçado José Daiton Ruela de Castro.

O crime ocorreu em dezembro do ano passado, no Ramal do Aníbal, Projeto Santa Luzia, Vila Lagoinha. Durante uma bebedeira houve um desentendimento entre as partes, na sequência a vítima e o suspeito entraram em luta corporal, momento em que o autor veio a atingir José Daiton com terçadadas.

Continua depois da publicidade

De acordo com o delegado responsável pelo o inquérito, Rafael Távora, após uma rápida investigação, a PCAC conseguiu juntar informações suficientes para um pedido de prisão do suspeito.

“Em sede policial o autor assumiu que desferiu golpes na vítima, mas para se defender, visto que, segundo ele, José Daiton tentou assassiná-lo. Na realidade, trata-se de uma tragédia familiar, visto que a mãe da vítima é cunhada do autor”, explicou o delegado.

Continua depois da publicidade

No evento fatídico os envolvidos confraternizavam, bebendo álcool puro e, segundo testemunhas, houve uma primeira agressão quase mortal por parte de José Daiton contra um dos participantes, tio do acusado, e a situação saiu do controle quando o rapaz quis defendê-lo e quase foi atingido por um golpe de faca por José Daiton, e então revidou o ataque.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement