GERAL
Após escândalo de assédio sexual, esposa de Helder Paiva coloca ponto final no casamento
Os dias do ex-deputado e pastor evangélico, Helder Paiva, não estão sendo fácil desde a divulgação de um suposto assédio sexual denunciado por uma servidora da Câmara Municipal de Rio Branco.
Helder Paiva é assessor para assuntos institucionais da Prefeitura de Rio Branco e está no meio desse fogo cruzado, onde pesa o crime de assédio sexual contra uma funcionária da instituição.
Para completar a fase ruim que o ex-parlamentar está passando, a esposa de Helder Paiva colocou um fim no casamento do casal. Conforme informações de pessoas próximas, a mulher de Paiva é enfermeira conceituada do quadro efetivo da prefeitura e diretora de uma unidade de saúde da capital, e soube das acusações contra o marido através do site de notícias.
Segundo amigos do casal, o clima é muito tenso na família de Helder Paiva, e a esposa fez o que toda mulher decente faria no lugar dela. A relação não só abalou o casamento do pastor, mas também afetou a convivência com os filhos, que passou a ser constrangedora. Na igreja Assembléia de Deus, que o assessor congrega, o clima é de velório e de muita tensão.
A prefeita em exercício, Marfisa Galvão, pediu o afastamento de Helder Paiva por dois meses, até a denuncia ser apurada, porém, na volta do prefeito Tião Bocalom a Rio Branco, o gestor resolveu reverter a decisão da vice-prefeita, alegando que precisava ouvir os dois lados, antes de tomar qualquer atitude.
A vítima fez a denuncia diante de todos os vereadores em plenário, onde relatou que Helder Paiva se aproximou dela por trás e disse que ela era “gostosa”. Pelos argumentos de Bocalom, ele acredita que a funcionária da Câmara Municipal pode ter feito um comunicado falho contra o pastor.