“O treino tem N melhorias no corpo e na qualidade de vida. Ajuda a acabar com o estômago alto e a pochete, melhora o desempenho sexual porque trabalha a musculatura pélvica, afina a cintura e diminui a dor nas costas. E você faz no conforto da sua casa”, disse a influencer.
Ao contrário de outras regiões do corpo, a abdominal não tem proteção óssea; suas “paredes” são formadas basicamente por músculos. Fortalecer essa área melhora a postura e a movimentação de uma pessoa, reduzindo dores nas costas e achatando o estômago.
Existem vários exercícios bons para essa finalidade, como a famosa prancha. Já o vacuum abdominal consiste em uma manobra respiratória que atinge o transverso do abdômen, um músculo que parece um espartilho e é mais profundo e, portanto, difícil de ser atingido na atividade física.
Segundo o educador físico Gabriel Pereira Prado, professor do Instituto Cau Saad, embora haja poucos artigos científicos sobre a técnica, ela tem se mostrado eficaz para fortalecer os músculos da barriga.