POLÍTICA
Lula ‘convoca time’ de ministras para ver estreia da seleção feminina de futebol

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai assistir a estreia da seleção feminina de futebol, nesta segunda-feira (23), cercado de mulheres que compõem o alto escalão do governo federal: ministras da Estado e as presidentes dos bancos públicos (Caixa e Banco do Brasil).
O Brasil entra em campo contra o Panamá às 8h, horário de Brasília. As brasileiras participam da 9° edição da Copa do Mundo Feminina da Fifa. O jogo será no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, Austrália.
Lula e a ministras vão acompanhar o jogo pela televisão, de dentro do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente.
Apenas Ana Moser (Esportes), que está na Austrália para acompanhar a seleção, e Aniele Franco (Igualdade Raciais) não estarão na “torcida” do Alvorada. Ainda assim, a secretaria-Executiva da pasta, Juliana Agatte, é quem vai representar o Ministério do Esporte ao lado de Lula. Em relação a ministra da Igualdade Racial, a reportagem fez contato com a assessoria de imprensa, mas não obteve retorno.
Confira a lista de autoridades do governo federal que vão assistir com Lula a estreia da seleção feminina de futebol:
- 
Ministra Nísia Trindade (Saúde) 
- 
Ministra Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) 
- 
Ministra Esther Dweck (Gestão e Inovação) 
- 
Ministra Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação) 
- 
Ministra Cida Gonçalves (Mulheres) 
- 
Ministra Sônia Guajajara (Povos Indígenas) 
- 
Secretária-Executiva e Ministra em exercício do Esporte, Juliana Agatte 
- 
Presidenta do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros 
- 
Presidenta da CAIXA, Rita Serrano 
O mandatário usou as redes sociais para convocar seus seguidores a torcer junto pela seleção feminina. “Vamos torcer e ter orgulho das atletas que estão representando nosso país! Boa sorte, meninas!”, escreveu.