Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Apesar da rápida subida, Rio Acre deve decrescer e cenário de seca continua, diz Defesa Civil

Publicado em

O Rio Acre amanheceu na marca de 2,22 metros nesta quinta-feira, 17, ou seja cresceu 36 centímetros de terça-feira, 15, quando estava na marca de 1,86 metros. Apesar da subida repentina, causada pelas chuva no último domingo, 13, isso não muda o cenário de seca existente atualmente.

O Na Hora da Notícia conversou com o coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, o tenente-coronel Cláudio Falcão, que explicou sobre essa passagens das águas no Rio Acre.

“Com esse volume de chuvas que nós tivemos, como eu expliquei, e também com essa passagem das águas, que passam sempre por aqui. Nós somos o penúltimo município a ser banhados pelo Rio Acre em toda a sua extensão de bacia”, explica Falcão sobre a rápida subida do manancial.

Continua depois da publicidade

O coordenador diz ainda que, apesar do volume animador, ele [rio] vai decrescer.

“A gente já percebe que nós tivemos uma subida bem mais rápida diante, ontem pra ontem, e de ontem pra hoje foram 10 cm. É uma notícia boa, evidentemente, mas momentânea. Então nada muda. E outra coisa também, como eu sempre digo, o nível do rio melhorou um pouquinho, mas vai decrescer, com certeza. E isso não muda o nosso cenário fora do rio”, diz.

O tenente-coronel diz ai da que contudo, ainda está totalmente seco e não temos previsões de chuvas significativas.

“Pelo contrário, nós temos previsão aqui de aumento de temperatura, agora, na segunda quinzena de agosto, então tudo isso contribui para decrescer mesmo o nível do rio e dependente disso, mesmo que ele tivesse até com um nível maior, mas o problema é o cenário de seca fora dele”, conclui.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress