Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Segundo Distrito é a região com o maior número de roubos em Rio Branco, aponta estudo do MPAC

Publicado em

O Ministério Público do Acre (MPAC), por meio do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) emitiu um boletim sobre os registros de roubos ocorridos no Acre entre janeiro e julho de 2023.

Segundo o estudo, os registros de roubos diminuíram 19,2%, porém a frequência como ocorrem continua alta. A exemplo, o MP cita que de janeiro a julho 2.145 roubos foram registrados no Acre, computando uma média de 10,12 ocorrências diária.

Outro ponto da análise é que esses roubos tem um horário onde é realizado com mais frequência, que é entre às 18h e 22h. Além disso, aponta também os outros horários onde os roubos ocorrem sendo: pelo período da madrugada às 00h e 1h; pela manhã, às 10h e 11h; pela tarde às 13h, 14h e 17h e, pelo período da noite, das 19h às 21h.

Continua depois da publicidade

Contudo, o boletim aponta uma redução de 12,2% nas chamadas para o 190 entre junho com 286 chamadas e julho com 251 chamadas, essas classificadas como roubo.

Voltado para a capital, onde tem o maior número de habitantes e, consequentemente, o maior número de ocorrências, o estudo verificou que três bairros são os que mais registraram ocorrências nesse período, sendo eles dois do Segundo Distrito, Belo Jardim com 146 casos, e Seis de Agosto com 81. No Primeiro Distrito, o campeão de ocorrências é o bairro Sobral com 66 registros.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress