ESPORTES
Santos é o terceiro time que mais cede finalizações certas no Brasileirão
Em mais uma temporada abaixo, a defesa do Santos sofreu diversas goleadas no Brasileirão, apesar da presença fundamental do goleiro João Paulo. De acordo com dados do Footstats, o Peixe é o quinto time que mais cede finalizações no torneio.
Em 24 jogos, o Alvinegro Praiano sofreu 340 arremates, perdendo no quesito apenas para Goiás (341), Flamengo (353), Corinthians (368) e Grêmio (384).
Considerando apenas os chutes que acertaram a meta, a situação santista piora, caindo para a terceira posição (146), atrás do América-MG (148) e do Coritiba (149), que tem uma rodada a menos.
No momento, o Santos é a terceira pior defesa do Brasileirão, com 40 gols sofridos. Assim, apenas América-MG (49) e Coritiba (51) estão piores no quesito.
Para se ter noção, a última vez que o Peixe não sofreu gol foi no empate contra o Blooming, da Bolívia, pela Sul-Americana. Desde então, foram 12 jogos e 27 tentos adversários.
Em busca de uma reviravolta na temporada, o Santos enfrenta o Vasco nesse domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. Com 24 pontos, o Alvinegro Praiano está na zona de rebaixamento.