Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Com objetivo de evitar desperdício, proposta de alimentação escolar do estado prevê merenda com 50 ml de leite para cada aluno

Publicado em

A redação do Na Hora da Notícia foi procurada por profissionais da educação que acharam um absurdo a nova proposta de alimentação escolar do ensino fundamental e médio do estado do Acre, em enviada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE).

Segundo informado, o documento, assinado pela chefe da Divisão de Nutrição Escolar, Lorena Machado, e a chefe de Departamento de Alimentação e Nutrição Escolar, Francisca Arcanja, foi enviado as escolas para que se inicie o mais breve possível.

Para os funcionários, esta nova sugestão não só evitará desperdício, mas não será suficiente para alimentar os alunos, tento em vista que além de repetir, muitos desses alunos têm nesses lanches sua principal refeição.

Continua depois da publicidade

Entre as sugestões está a proposta que seja para cada 50 alunos, utilizado 2,5 litros de leite, o que dará, em média 50ml para cada um. Já para os alunos do ensino médio integral, a proposta é de 4 litros para cada 50 alunos, o que dará uma quantidade de 80ml por aluno.

A reportagem conversou com um nutricionista, que prefere não se identificar, ele olhou a tabela e disse que a medida citada acima é impossível para alimentar os alunos.

O profissional disse ainda que, em seu ponto de vista, aumentaria de 30% a 50% do alimento para cada quantitativo de alunos, para que fosse considerada uma quantidade boa, gradativa e satisfatória, isso para carnes e leite.

A assessoria da SEE, para saber qual o posicionamento da gestão diante da reclamação e baseado em qual método eles realizaram a proposta. Porém, até o fechamento desta edição, a instituição não deu resposta.

Confira o cardápio:

OFÍCIO Nº2 E PROPOSTA DE PER CAPITAS (1)

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress