Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Homem pega 24 anos de prisão por matar a esposa na frente do filho em MG

Publicado em

O Tribunal do Júri condenou, na quarta-feira (27 de setembro), a 24 anos de prisão, Diego Mendes Pireth, acusado de matar a esposa na frente do filho do casal em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. À época do crime, ocorrido em 12 de julho de 2022, o menino estava com 8 anos. A sentença fixada por feminicídio prevê que a pena seja cumprida, inicialmente, em regime fechado.

Conforme a acusação, em 2020, Diego já havia sido preso e condenado por sequestrar a própria esposa e seu filho. No ano passado, ocorreu a progressão de pena, e o casal reatou o relacionamento. Por pedido da mulher, as medidas protetivas foram revogadas.

No dia do homicídio, o casal discutiu por causa da procura de um apartamento para locação. Após o crime, o homem levou o fiilho, que presenciou o assassinato da mãe, para a casa de um amigo. Em seguida, ele foi para Cachoeira Alta, em Goiás, onde acabou sendo preso.

Continua depois da publicidade

O réu foi denunciado por homicídio qualificado, por motivo fútil e por meio que dificultou a defesa da vítima, somando-se também à causa de aumento de pena pela presença física do filho do casal.

O Conselho de Sentença acolheu todas as teses apresentadas pelo Ministério Público, deixando de reconhecer as teses defensivas. A acusação foi feita pelo promotor de Justiça Gustavo Celeste Ormenese.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress