Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Contaminação de água em Tarauacá é investigada pela Utal e MPAC

Publicado em

As autoridades competentes, como a Unidade de Tecnologia de Alimentos (Utal) da Universidade Federal do Acre (Ufac) e o Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC), estão unindo esforços para investigar a preocupante situação de contaminação da água em Tarauacá.

Diante das denúncias de contaminação, a Utal realizou um importante trabalho de coleta de amostras de água em poços localizados nas residências próximas ao cemitério São João Batista. Essa iniciativa foi realizada em resposta a uma solicitação do MP-AC (Ministério Público do Acre), que está atento à saúde e bem-estar da população.

Essas amostras estão passando por rigorosas análises bacteriológicas e físico-químicas, com o objetivo de avaliar a qualidade e potabilidade da água. O médico veterinário da Utal, Rodrigo Gomes de Souza, destacou a relevância dessa parceria entre a Ufac e o MP-AC. Ele ressaltou que a contaminação da água subterrânea por patógenos provenientes dos resíduos do cemitério representa um risco grave para a saúde das pessoas que vivem nas proximidades. Muitas dessas pessoas consomem essa água sem qualquer tipo de tratamento prévio.

Continua depois da publicidade

“A investigação em andamento visa garantir que a água consumida pela população esteja livre de qualquer contaminação, assegurando assim a saúde e o bem-estar dos moradores de Tarauacá. A parceria entre a Utal e o MP-AC desempenha um papel fundamental na identificação dos problemas e na busca por soluções adequadas para garantir a qualidade da água fornecida à comunidade”, salientou Rodrigo.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress