Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Ladrões tentam furtar em chácara e acabam levando bala de ‘justiceiro’ em Rio Branco

Publicado em

Antônio Carlos Nascimento de Souza, 19 anos, e um adolescente de 17 anos foram feridos a tiros após serem flagrados furtando na noite desta quarta-feira (8), em uma chácara na Travessa da Curica, que tem acesso pelo Ramal da Zezé, no bairro Belo Jardim 1, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Antônio e o adolescente de 17 anos, de posse de uma arma de fogo, invadiram uma chácara localizada na Travessa da Curica, para furtar. Os ladrões se aproveitaram que o dono não estava na casa, arrombaram o imóvel e, ao saírem da residência com uma televisão, foram surpreendidos por um morador da região, que percebeu toda a situação. O homem estava armado e efetuou vários tiros na direção dos bandidos.

O adolescente foi atingido com três tiros, sendo um tiro no braço, outro no antebraço e mais um na região do peito esquerdo. Mesmo ferido, o adolescente, de forma desesperada, efetuou um tiro com a escopeta que ele tinha nas mãos, porém, acabou ferindo Antônio nas costas. Em seguida, o morador ainda acertou o Antônio com um tiro no antebraço.

Continua depois da publicidade

Policiais militares foram acionados e, quando chegaram ao local, encontraram Antônio ferido dentro de uma plantação de banana. Já o adolescente conseguiu fugir, pediu ajuda a populares e foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Segundo Distrito e depois transferido por uma ambulância de suporte avançado para o pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável, porém, o quadro clínico dele pode se agravar a qualquer momento.

Os PMs que encontraram Antônio ferido acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básica para prestar os primeiros atendimentos e encaminharam o bandido ao PS de Rio Branco, em estado de saúde grave.

A polícia relatou à reportagem que os dois criminosos já possuem passagens pela justiça pelo crime de roubo e, inclusive, a chácara onde aconteceu a tentativa de furto já havia sido alvo de criminosos em outras ocasiões.

Agentes da Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) coletaram as primeiras informações, e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress