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Novas opções de voos estão previstas para o Acre em 2024, incluindo a retomada da Azul Linhas Aéreas

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O estado do Acre, que há tempos aguarda por novas opções de voos, pode ter uma mudança positiva em 2024. Segundo o site especializado em aviação civil Aeroin, a Total Linhas Aéreas prepara-se para operar voos próprios regulares para transporte de passageiros em 26 cidades do Brasil, incluindo a capital Rio Branco.

A companhia mineira havia vendido sua operação de passageiros há mais de dez anos para a paulista TRIP Linhas Aéreas, que posteriormente foi incorporada pela Azul Linhas Aéreas. Desde então, a empresa vinha se dedicando apenas a voos cargueiros regulares e fretamentos de passageiros na região amazônica.

No entanto, a nova fase da Total traz boas novas: além da nova marca, com uma arara e aeronaves estilizadas, a empresa contará com jatos, algo inédito em sua história. O ERJ-145, produzido pela Embraer e que já foi utilizado no passado em voos regulares pela Rio Sul e Passaredo, será um dos modelos utilizados.

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Com hub em Brasília, a Total atenderá diversos estados brasileiros, entre eles Rondonópolis, Goiânia, Fortaleza, Maceió e Guarulhos.

Outra boa notícia para o Acre é que a Azul Linhas Aéreas também deve retomar suas operações no estado, com previsão de voos para todos os estados brasileiros. A companhia havia planejado retornar às operações em 2020, utilizando os E195-E2 na rota Belo Horizonte – Porto Velho – Rio Branco, mas os planos foram adiados devido à pandemia do Coronavírus.

Atualmente, a Azul realiza apenas voos cargueiros com a subsidiária Azul Conecta. A solicitação de retorno das operações foi feita pelo governador Gladson Cameli em maio passado e a empresa se mostrou disposta a analisar a questão, destacando as dificuldades operacionais enfrentadas pelas empresas aéreas em relação aos preços dos combustíveis e aos arcabouços fiscal e jurídico.

A decisão deverá ser construída com diálogo, segundo o diretor de relações institucionais da Azul, Fábio Campos, que ressaltou a meta da empresa de ligar o país de Norte a Sul. Vale lembrar que a Azul anunciou o fim das operações no Acre em fevereiro de 2016, encerrando o voo diário entre Rio Branco e Porto Velho.

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