RIO BRANCO
Servidores que não receberam abono da prefeitura questionam quais critérios foram usados para pagamento
A prefeitura de Rio Branco (AC) realizou, na última sexta-feira, 22, o pagamento do abono Natalino aos servidores municipais. No entanto, mais de 100 servidores não receberam e questionaram os critérios usados pelo órgão, já que muitos que se enquadravam não foram contemplados.
“Trabalho há 12 anos, não estou afastado e tenho mais de 180 dias trabalhados neste ano. Não recebi”, disse um servidor, que prefere não se identificar.
Na publicação feita pela prefeitura, outros servidores alegam não terem recebido, mesmo se enquadrando aos critérios.
O secretário Municipal de Gestão Administrativa e Tecnologia da Informação (SEGATI), Jonathan Santiago, respondeu na publicação que, pelo menos, 150 servidores não receberam e orientou que esses entrassem com requerimento.
“Verificamos alguns caso pouco mais de 150 que não receberam, no caso de provisórios que tiveram alteração no contrato cujo ultimo seja menor que 180 dias, todavia somando outro no mesmo ano de 2023, apenas entre com requerimento na SMGA, diretamente que será analisado e posteriormente pago, cumprindo os requisitos da lei. Efetivos indefinição em torno de 83 que não receberam, por motivos variados, contudo já estamos buscando solucionar a situação no sistema da folha, para que todos q possuam direito recebam”, finalizou desejando um Feliz Natal.