Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Javier Milei chama presidente da Colômbia de “comunista assassino”

Publicado em

Javier Milei, presidente da Argentina, durante uma entrevista concedida ao canal internacional CNN, nesta quinta-feira (25) chamou o presidente da Colômbia Gustavo Petro de “comunista assassino”. A declaração abriu uma crise diplomática entre os dois países.

Durante a entrevista a apresentadora pediu Milei fizesse alguns comentários sobre políticos argentinos e sul-americanos, um deles foi Gustavo Petro. Ao falar sobre o presidente, Milei disparou: “Comunista assassino que está afundando a Colômbia”.

Continua depois da publicidade

Em comunicado, a chancelaria da Colômbia indicou que as falas de Milei “ignoram e violam os profundos laços de amizade, compreensão e cooperação que historicamente uniram a Colômbia e a Argentina” e, portanto, “pede imediatamente consultas com o embaixador Camilo Romero”.

Em rede social, o embaixador colombiano classificou o líder do país platino de “hipócrita”, ao dizer que o argentino xinga Petro, enquanto pede por aprovação para seu novo embaixador na Colômbia. O diplomata ainda mencionou o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva e o Papa Francisco, que também foram alvo de ataques do presidente argentino.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement