POLÍCIA
‘Piratas do Rio’ morrem em confronto com a polícia no AM
Dois homens morreram e um ficou ferido durante confronto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), na noite desta sexta-feira (16), no município de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros a oeste de Manaus). Três armas de fogo, cerca de 100 munições e 7,2 quilos de entorpecentes foram apreendidos na ação.
De acordo com a 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), durante patrulhamento de rotina no bairro Bom Jardim, por volta das 23h30, a equipe recebeu denúncia anônima de que havia alguns suspeitos efetuando disparos de arma de fogo em uma residência afastada naquele mesmo bairro. Durante diligências no local, a equipe foi recebida a tiros e entrou em confronto com um grupo de homens, ocasião em que dois deles conseguiram fugir para área de mata e três foram atingidos.
Os policiais militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Defesa Civil. O trio ferido foi encaminhado pela ambulância para o Hospital Municipal Melvino de Jesus, onde dois suspeitos morreram.
Ambos eram foragidos da Justiça, considerados de alta periculosidade e com diversas passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio, roubo e ‘pirataria’ nos rios.
Na ação policial foram apreendidos aproximadamente 7 quilos de maconha do tipo skunk, 226 gramas de pasta base, duas pistolas, sendo uma calibre 9 milímetros e outra 40, um revólver calibre 38, além de dois carregadores de pistola, 98 munições de diferentes calibres, duas balanças de precisão e uma motocicleta.
O material apreendido foi encaminhado para a 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.