POLÍCIA
Jovem de 19 anos é baleado por bandidos no 2º Distrito de Rio Branco
Adriel Santiago Santos, 19 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio por disparo de arma de fogo, na noite desta quinta-feira (28), na Rua Palmeiral, no bairro Cidade Nova, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Adriel estava em pé conversando com amigos na rua Palmeiral, quando ambos foram surpreendidos por dois membros da facção que estavam fortemente armados. Os bandidos, de posse de armas de fogo, já chegaram atirando contra Adriel. Dos vários disparos, somente um atingiu a vítima na perna esquerda, na altura da canela. Após a ação, os criminosos fugiram do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico, que realizou os primeiros atendimentos e encaminhou Adriel para o pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável. Minutos depois do atendimento no hospital, foi colocada uma tala na canela da vítima, que chegou a quebrar com o tiro e, mesmo assim, Adriel recebeu alta para posteriormente verificar a necessidade de uma cirugia.
A Polícia Militar esteve no local do ocorrido, colheu informações para tentar localizar os autores do crime na região, mas nenhum suspeito foi encontrado até o momento.
A motivação do crime é mais um capítulo da guerra entre facções criminosas que disputam por território no Segundo Distrito de Rio Branco. Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) coletaram as primeiras informações, e será produzido um relatório que será investigado pela Polícia Civil.