Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Teve chave Pix vazada? Veja 6 recomendações para evitar mais prejuízos em sua conta

Publicado em

Nas últimas semanas, o Banco Central comunicou que mais de 87 mil chaves Pix de clientes da SumUp foram vazados. Foi o sétimo incidente com vazamento de dados desde o lançamento do sistema, em novembro de 2020. O incidente reforça a necessidade de os usuários se informarem sobre os riscos e as boas práticas em segurança cibernética.

Apesar de o vazamento da SumUp representar falhas de cadastro nas infraestruturas das operadoras e não na estrutura do Pix, o acontecimento poderia levar a outros tipos de ocorrências, destacando a importância de ações proativas para proteção contra ataques de engenharia social advindos da exposição dos dados, avalia Caio Telles, CEO da BugHunt, empresa brasileira de cibersegurança.

“Em um mundo digitalmente conectado, a segurança dos dados financeiros é mais importante do que nunca”, explica o especialista. “Diante de uma chave Pix comprometida, é crucial agir rapidamente para proteger informações pessoais e financeiras, adotando medidas e garantindo a segurança nas transações futuras. Mesmo que os dados já tenham sido expostos ainda existem caminhos para prevenir maiores danos”, completa.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress