CIDADES
Preocupação crescente: 285 casos de embriaguez ao volante em Cruzeiro do Sul nos primeiros 4 meses do ano
Nos primeiros 4 meses de 2024, a Polícia Militar de Cruzeiro do Sul flagrou um alarmante número de 285 pessoas dirigindo sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e, ainda mais preocupante, sob a influência de álcool. Destes casos, 221 indivíduos foram encontrados dirigindo sem habilitação e 64 foram pegos dirigindo embriagados.
Apenas no último final de semana, as autoridades policiais enquadraram 19 pessoas nessas duas situações, resultando na prisão de 3 indivíduos. Foram registrados 4 acidentes automobilísticos que felizmente não resultaram em vítimas fatais.
Esses números revelam um cenário alarmante de desrespeito às leis de trânsito e de segurança para si mesmo e para os demais usuários das vias. A condução de um veículo sem possuir a CNH é uma infração grave, que coloca em risco não somente a vida do próprio condutor, mas também a vida de todos que estão compartilhando as estradas.
Dirigir sob o efeito de álcool é ainda mais perigoso, uma vez que compromete seriamente os reflexos, o julgamento e a capacidade de resposta do motorista. Essa irresponsabilidade pode resultar em acidentes graves, ferimentos graves e até mesmo perda de vidas preciosas.
You must be logged in to post a comment Login