Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Professor no Acre encontra maneira inovadora de atrair alunos divulgando aulas em semáforo

Publicado em

Foto: Ac24horas

Nos últimos dias, quem passa pela região próxima à Estação Experimental, na Avenida Ceará, em Rio Branco, tem se deparado com uma presença incomum no semáforo próximo à Delegacia de Flagrantes. Um professor particular decidiu adotar uma estratégia diferente na busca por novos alunos e meios de sustento.

Pedro Ivo, professor particular de matemática e física, resolveu inovar para conquistar uma clientela e conseguir pagar suas contas no final do mês. Sem recursos financeiros para investir em propagandas tradicionais, ele decidiu oferecer seus serviços nas ruas, literalmente.

Continua depois da publicidade

Aos 34 anos, Pedro Ivo tem uma trajetória de ensino que remonta aos seus 13 anos, quando já dava aulas particulares aos colegas e conseguia obter uma renda com isso. Impulsionado pela facilidade que tinha com a matemática, ele decidiu investir em sua habilidade desde cedo.

A ideia de divulgar suas aulas no semáforo surgiu da necessidade de manter-se financeiramente. Pedro Ivo compreende que a necessidade é a mãe da criatividade e, quando se requer, é preciso buscar alternativas. Ele precisa cuidar de sua subsistência, pagar suas contas e cuidar da saúde de seus pais. Essa necessidade impulsionou-o a ir para o semáforo e divulgar seu trabalho. Sem recursos disponíveis para investir em propagandas convencionais, essa é a forma de divulgação que ele adota.

Continua depois da publicidade

O professor utiliza um cartaz onde destaca que oferece aulas de matemática e física, disponibilizando seu contato para quem tiver interesse em contratá-lo. Com determinação e criatividade, ele busca alcançar uma nova clientela e oferecer seus conhecimentos para aqueles que precisam de reforço nessas duas disciplinas fundamentais.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply