Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Menina de 11 anos denuncia estupro de tio após aula sobre abuso sexual

Publicado em

Uma menina de 11 anos denunciou ter sido vítima de estupro a uma professora na cidade de Matão, no interior de São Paulo, após assistir a uma aula sobre o Maio Laranja, mês que combate o abuso e a exploração sexual infantil no país.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado nessa quinta-feira (16/5), a menina procurou a professora e uma funcionária da escola para contar sobre os abusos que estaria sofrendo do tio há três anos.

Continua depois da publicidade

A professora, então, avisou a diretora da escola que chamou os pais e acionou o Conselho Tutelar.

A família foi atendida e encaminhada para Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREA), onde a criança passou por atendimento psicológico.

Continua depois da publicidade

A conselheira tutelar Ana Maria Ignácio disse, em entrevista ao portal G1, que a orientação é manter a criança em segurança, longe do suspeito.

“O papel do conselho é orientar a família para que tirar o suspeito de perto da criança e a deixar em segurança para que o abuso não continue. Não se deve questionar a criança se é verdade ou mentira porque ela já revelou. Se nada funcionar, nós comunicamos as autoridades judiciais e o juiz da Vara da Infância avalia e afasta a criança da casa”, disse.

A Polícia Civil de Matão investiga o caso, que foi registrado como estupro na delegacia da cidade.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Advertisement