ESPORTES
Brasil é eliminado nos pênaltis e se despede da Copa América frente ao Uruguai
A jornada da seleção brasileira na Copa América 2024 chegou a um fim dramático. Após um empate sem gols contra o Uruguai no tempo regular, o Brasil sucumbiu nas penalidades (4 a 2) e deu adeus à competição nas quartas de final.
O confronto realizado no Allegiant Stadium, em Las Vegas (EUA), no sábado (6), teve Eder Militão e Douglas Luiz como protagonistas negativos durante as cobranças de pênalti. O goleiro Rochet defendeu a tentativa de Militão, enquanto Douglas Luiz acertou a trave.
Apesar de Alisson ter defendido o chute de Giménez, não foi o suficiente. Ugarte converteu a cobrança decisiva que garantiu a classificação do Uruguai.
As lembranças da eliminação na Copa do Mundo de 2022 ressurgiram, já que o Brasil também foi derrotado nos pênaltis nas quartas de final contra o Catar.
Mesmo com um jogador a mais desde os 30 minutos do segundo tempo, após a expulsão de Nández, a equipe comandada por Dorival Júnior se despede da Copa América sem conhecer a derrota, porém sem apresentar um desempenho consistente. No tempo regular, foram três empates e uma vitória (contra o Paraguai).
A próxima aparição da seleção brasileira será em setembro, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, contra o Equador, em local ainda a ser definido.
A semifinal entre Uruguai e Colômbia está marcada para quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), em Charlotte.