Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ENTRETENIMENTO

Pega-Pega se consagra campeã do Concurso Estadual de Quadrilhas com temática nostálgica ‘São João de Todos os Tempos’

Publicado em

Pega-Pega foi a grande campeã. Foto: Clemerson Ribeiro/Anac

A 22ª edição do Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas do Acre coroou a junina Pega-Pega como campeã, transportando o público para uma viagem no tempo com o tema “São João de Todos os Tempos”. A apresentação, realizada na quarta-feira (17), encantou a plateia com uma celebração atemporal da tradição junina, explorando a história e a evolução da festa ao longo das décadas.

A Pega-Pega, que já ostentava sete títulos estaduais, conquistou seu oitavo título, consolidando sua posição de destaque no cenário junino acreano. O grupo, conhecido por sua excelência, também acumula três títulos no Circuito Junino e três no Festival do Sesc, demonstrando uma trajetória de sucesso e reconhecimento.

A conquista do título estadual garante à Pega-Pega uma vaga no concurso nacional de Quadrilhas, que será realizado em Brasília no dia 27 de junho. A junina, que investiu mais de R$ 110 mil em figurinos e produção, se prepara para representar o Acre com maestria no palco nacional.

Continua depois da publicidade

A disputa foi acirrada, com cinco quadrilhas finalistas disputando o título em cinco quesitos coletivos: harmonia e conjunto, coreografia, figurino, originalidade e casamento. Além disso, a avaliação individual de realeza, noivos, personagens e outros elementos da apresentação também influenciaram a pontuação final.

A emoção tomou conta do grupo Pega-Pega durante a apuração, que aconteceu na madrugada deste sábado (20). Júnior de Mônaco, vice-coordenador geral da junina, expressou a alegria da conquista com lágrimas nos olhos: “A gente nem tem muito tempo para comemorar porque já viaja na terça-feira, mas ficamos bem emocionados, porque passamos por muita coisa este ano”.

O segundo lugar ficou com a junina Malucos na Roça, que trouxe para o palco a culinária acreana como forma de celebrar a memória afetiva e combater a fome. A apresentação, com banda ao vivo, mergulhou o público em uma experiência sensorial, com sabores e aromas que representam a rica gastronomia da região Norte.

A junina Sassaricano na Roça, com 21 anos de tradição, conquistou o terceiro lugar com o tema “São João das Maravilhas”, que traçou a história das festas juninas desde a França até o Brasil. O grupo, que também representará o Acre em Goiânia, se prepara para mostrar a força da tradição junina acreana em outro palco nacional.

O Arraial Cultural, que encerrou o concurso de quadrilhas, segue com uma programação rica até domingo (21), com espaço de alimentação, brinquedos e outras atrações que celebram a tradição junina do Acre.

Malucos na Roça levaram o segundo lugar. Foto: Clemerson Ribeiro/Anac

Continua depois da publicidade

Sassaricano ficou em terceiro lugar. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

Propaganda
Advertisement