Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Torcedor espanhol é condenado a um ano de prisão por racismo contra Vini Jr

Publicado em

Um torcedor do Mallorca, na Espanha, foi condenado a um ano de prisão por racismo contra o atacante brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid, e contra o jogador nigeriano Chukwueze, do Villareal, durante partidas da Liga Liga, em fevereiro do ano passado.

De acordo com o jornal espanhol As, a sentença do Juizado de Instrução Nº 3 de Palma de Mallorca ainda decidiu que o homem está proibido de entrar em estádio de futebol pelos próximos três anos no país. Antes da condenação, o torcedor já tinha sido multado em 4 mil euros (R$ 24 mil) e uma suspensão de 12 meses.

“Real Madrid, que exerceu junto com seus jogadores a acusação particular nesses processos, continuará trabalhando para proteger os valores do nosso clube e erradicar qualquer comportamento racista no mundo do futebol e do esporte”, afirmou o Real Madrid, em comunicado.

Continua depois da publicidade

Na partida disputada em 5 de fevereiro de 2023, o torcedor gritou para o camisa 7 merengue: “Vinicius, macaco! É um p*** macaco”. O momento foi capturado pela transmissão da DAZN.

 

Propaganda
Advertisement