Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Apagão em SP: Enel paga R$ 650 mil por comercial na Globo

Publicado em

A concessionária de energia elétrica Enel pagou R$ 650 mil para comprar um espaço publicitário na programação da Rede Globo, no último domingo, 13. O comercial foi utilizado pela empresa para dar esclarecimentos à população sobre o apagão que atinge a capital paulista e cidades da Grande São Paulo desde sexta-feira, 11.

A última atualização da Enel, divulgada na noite desta segunda-feira, 14, aponta que 340 mil imóveis da Região Metropolitana de São Paulo permanecem sem luz.

A mensagem da Enel foi ao ar durante o Fantástico, logo após a exibição de uma reportagem que falou sobre os transtornos causados pelo apagão. A coluna F5, da Folha de S.Paulo, apurou que o valor pago à Globo foi de R$ 650 mil, preço de um intervalo de trinta segundos na atração de domingo.

Continua depois da publicidade

Em novembro de 2023, durante um outro período sem luz, a concessionária de energia elétrica também comprou 30 segundos no intervalo do programa para explicar à população como lidou com os problemas causados pelo apagão, disse a coluna.

A Enel foi notificada pelo Procon-SP na manhã desta segunda-feira, 14. O órgão deu 48 horas para a a empresa detalhar quais as medidas emergenciais foram adotadas para retomar o fornecimento de energia.

Em nota enviada ao Terra, a companhia disse ter reforçado as equipes próprias em campo e também recebeu apoio de técnicos de outras distribuidoras. Além disso, a Enel diz que, até as 18h30 desta segunda, a energia foi restabelecida para mais de 1,7 milhão de clientes.

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress