Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

PMs de Belém passam a usar câmeras corporais no trânsito para maior transparência e segurança

Publicado em

Em uma iniciativa inédita para a capital paraense, a Polícia Militar do Estado do Pará (PMPA) passará a utilizar câmeras corporais (Body-cams) durante as ações de fiscalização de trânsito em Belém. A medida, fruto de um convênio firmado entre o governo do estado e a Prefeitura de Belém, visa aumentar a transparência e a segurança nas operações, além de garantir a proteção de policiais e cidadãos.

O convênio, assinado no último domingo (12) pela governadora do Pará em exercício, Hana Ghassan, e o prefeito Igor Normando, também prevê o reforço da segurança pública em Belém com o fornecimento de armamentos para a Guarda Municipal.

Continua depois da publicidade

A parceria, que conta com o apoio do governo federal, também possibilitou a realização de diversas obras na cidade, segundo a governadora em exercício.

A partir de agora, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (SEMOB) e a PMPA trabalharão em conjunto para a fiscalização, orientação e controle do trânsito de veículos e pedestres. Policiais militares, devidamente treinados para atuar como Agentes de Autoridade de Trânsito, serão responsáveis pela fiscalização, com o uso obrigatório de Body-cams.

Continua depois da publicidade

O convênio prevê a atuação de três batalhões da PMPA no trânsito da Região Metropolitana de Belém, sendo dois dedicados exclusivamente à capital. A integração entre as forças de segurança e a utilização de tecnologia como as Body-cams representam um passo importante para a melhoria da segurança e da organização do trânsito em Belém.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement