Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Em Salto (SP), complexo turístico fecha devido a alto risco de inundação

Publicado em

Cachoeira em Salto (SP) Foto: Reprodução

O Estado de São Paulo registrou fortes chuvas nos últimos dias, principalmente na região metropolitana. Em Salto (SP), o nível do Rio Tiête subiu tanto entre quinta-feira, 30, e sexta-feira, 31, que um complexo turístico da cidade, a Cachoeira do Ytu-Guaçu, precisou ser fechada devido ao alto risco de inundação.

Conforme levantamento divulgado pelo Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), a precipitação acumulada em Salto (SP) na quinta-feira foi de 55,6 milímetros. Na sexta-feira, 20,2 mm foram registrados.

Continua depois da publicidade

Carlinhos Paz, presidente do Complexo Turístico da Cachoeira, afirmou que o local foi fechado a pedido da Defesa Civil. A previsão é que ele seja reaberto para visitação neste domingo, 2, mas não há confirmação.

No sábado, 2, a vazão da água no complexo turístico estava em 477 metros cúbicos por segundo. Na parte da tarde, esse número dobrou, chegando a 708 m³/s. O aumento do volume se dá devido a abertura das comportas da represa da cidade. O objetivo é que o escoamento da água evite um colapso no parque.

Continua depois da publicidade

Além da própria queda d’água, a Cachoeira do Ytu-Guaçu também é conhecida em Salto por contemplar outras atrações de entretenimento e lazer para turistas. Esta matéria contém informações de G1.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement