ENTRETENIMENTO
Danilo Gentili xinga Eduardo Bolsonaro por decisão de morar nos EUA

O apresentador Danilo Gentili, de 45 anos, usou as redes sociais para criticar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), de 40 anos, após o político declarar que se afastaria do cargo para passar um tempo nos Estados Unidos.
Nesta terça-feira, 18, Gentili deu sua opinião sobre a decisão do parlamentar se licenciar do cargo para ir aos EUA. Em tom irônico, o apresentador marcou o deputado no perfil do X, antigo Twitter e escreveu: “Ahahha você é covarde e vagabundo”.
Em mais um post, Danilo Gentili questionou o trabalho de Eduardo como deputado. “O @BolsonaroSP não quer mais ser deputado. Mas quando ele foi? Ele nunca trabalhou e nunca fez nada por SP que o elegeu e o sustenta”.
Eduardo decidiu se afastar do cargo em meio a polêmicas envolvendo a família Bolsonaro. O ex-presidente Jair Bolsonaro é alvo de investigações devido à tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro de 2023.
O parlamentar negou que estaria deixando o País para fugir de responsabilidades. “Não irei me acovardar, não irei me submeter ao regime de exceção e aos seus truques sujos”, declarou. Ele afirmou ainda que irá se dedicar a ações internacionais.
“Irei me licenciar, sem remuneração, para que possa me dedicar integralmente e buscar as devidas sanções aos violadores de direitos humanos”, continuou.
A decisão foi recebida com surpresa pelos colegas do partido na Câmara, que não foram avisados com antecedência. A vaga do deputado será ocupada por José Olímpio, seu suplente.
