Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Jair Bolsonaro é submetido a nova cirurgia em Brasília após complicações intestinais

Publicado em

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou por uma cirurgia neste domingo (13 de abril de 2025) no Hospital DF Star, em Brasília. A intervenção, uma laparotomia exploradora para liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal, tornou-se necessária devido à persistência de uma suboclusão intestinal. Essa condição é uma sequela da facada sofrida em 2018 durante a campanha presidencial.

Bolsonaro, que havia sido hospitalizado na sexta-feira (11) após passar mal no Rio Grande do Norte, foi transferido para Brasília em uma UTI móvel aérea. Exames de imagem realizados em Natal revelaram a obstrução intestinal, levando à decisão de realizar a cirurgia em um hospital de Brasília, escolhido pelo próprio ex-presidente em conjunto com sua família.

Continua depois da publicidade

A nota oficial do Hospital DF Star confirmou a realização do procedimento cirúrgico, detalhando a persistência do problema intestinal mesmo após tratamentos iniciais. A equipe médica, composta pelos doutores Cláudio Birolini (chefe da equipe cirúrgica), Leandro Echenique e Ricardo Camarinha (cardiologistas), Guilherme Meyer (diretor médico do hospital) e Allisson Barcelos Borges (diretor geral), optou pelo procedimento cirúrgico para solucionar a questão.

O ex-presidente, acompanhado pelo bispo JB Carvalho, publicou uma mensagem em redes sociais informando sobre a cirurgia e expressando sua fé em um resultado positivo. A situação mantém o foco público na saúde de Bolsonaro e nas consequências de longo prazo do atentado sofrido há sete anos. A recuperação de Bolsonaro será acompanhada de perto pela mídia e pelo público.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement