CIDADES
Passageiro morre prensado entre portas em estação da linha 5 do metrô em SP

Um passageiro morreu ao ficar preso entre as portas do trem e as da plataforma da Estação Campo Limpo, da Linha 5-Lilás do metrô de São Paulo, operada pela ViaMobilidade. A concessionária confirmou o óbito.
O acidente aconteceu por volta das 8h desta terça-feira, 6, quando a vítima tentava embarcar.
Segundo relatos de testemunhas, o passageiro ficou prensado no vão entre as estruturas. A composição partiu com o passageiro preso.
A identidade da vítima, que estava sem documentos, ainda não foi revelada. A concessionária informou que apura o ocorrido.
“É com profundo pesar que a ViaMobilidade lamenta a morte de um passageiro, hoje, por volta de 8h, na Estação Campo Limpo, da Linha 5-Lilás. Neste momento, todos os esforços da concessionária estão concentrados na identificação da vítima, que não portava documentos, e de seus familiares para prestar o suporte necessário. A empresa também está colaborando com as autoridades e apurando as circunstâncias do ocorrido”, diz a nota da concessionária.
Antes de a morte ser comunicada, passageiros haviam reclamado da lentidão na operação da Linha 5-Lilás. A operação, neste momento, é normal, segundo a concessionária.
