Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Funcionário inventa doença, falta ao trabalho e acaba descoberto após vídeo de viagem viralizar

Publicado em

É importante saber que não são todas consultas médicas que podem ser justificadas por atestado médico Foto: REUTERS

Um funcionário indiano virou assunto nas redes sociais após mentir para o chefe sobre estar doente e acabar sendo flagrado durante uma viagem em um vídeo que viralizou nas redes sociais. O caso foi compartilhado na rede social Reddit, por um usuário identificado apenas como @gogifromtapusena. Nem o nome da empresa, nem o do funcionário foram divulgados.

Segundo o relato, o homem havia planejado estender sua viagem de fim de semana para Coorg, uma região turística no sul da Índia, e por isso resolveu alegar estar com dor de barriga para justificar sua ausência no trabalho na sexta-feira. No entanto, o plano saiu do controle quando ele apareceu ao fundo de um vídeo gravado por outro visitante no mesmo local –o conteúdo viralizou e passou de 13 mil curtidas nas redes.

Continua depois da publicidade

“Disse ao meu gerente que estava com dor de barriga. Apareci em um vídeo onde alguém dançava no lugar em que estávamos hospedados. O vídeo viralizou e teve 13 mil curtidas”, contou o funcionário, com certo arrependimento.

A descoberta foi inevitável. Assim que retornou ao trabalho na segunda-feira, o gerente enviou diretamente o link do vídeo, acompanhado da frase: “Espero que seu estômago melhore”.

Continua depois da publicidade

Apesar do flagrante, o autor do post afirmou que continua empregado, mas admitiu que o episódio abalou a confiança da chefia. “Graças a Deus ainda estou empregado, mas nenhum pedido de trabalho remoto foi aprovado desde então. Ele não confia mais em mim”, relatou.

A história repercutiu rapidamente entre os usuários da plataforma. “Isso é hilário”, comentou um internauta. Outro completou: “Eu morri de rir lendo isso”. Um terceiro já tirou lição prática: “Vou deletar o Instagram agora mesmo”.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement