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CIDADES

Passageiros se agridem no Aeroporto do Recife após voos para Noronha serem cancelados

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Passageiros se agridem no Aeroporto do Recife após voos para Noronha serem cancelados Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um tumulto entre passageiros foi registrado no Aeroporto Internacional do Recife, em Pernambuco, neste sábado, 14, após o cancelamento de todos os voos com destino a Fernando de Noronha. Testemunhas gravaram cenas de agressão em que dois homens aparecem gritando e avançando um contra o outro, enquanto outros passageiros formavam longas filas no local.

Duas companhias aéreas cancelaram voos para Noronha por causa do mau tempo na ilha, mas a fila mostrada no vídeo provavelmente foi formada por passageiros da Azul.

A confusão mostrada nas imagens teria ocorrido por causa de um lugar na fila para uma gestante. É possível ouvir uma pessoa dizendo que a esposa de um dos envolvidos nas agressões está grávida.

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A empresa espanhola Aena, que administra o Aeroporto Internacional do Recife, afirmou ao Terra que um voo alternativo que partiu de Guarulhos-SP com destino a Fernando de Noronha teve mudança de rota por impossibilidade de pouso no arquipélago devido às condições climáticas.

Pelas mesmas razões, dois voos do Recife para Fernando de Noronha foram cancelados. “Houve um pequeno tumulto entre alguns passageiros na área de embarque remoto. A situação foi rapidamente resolvida”, afirmou a empresa em nota.

A Azul reforçou que, por questões climáticas adversas em Noronha, o voo AD4718 (Recife-Fernando de Noronha) precisou retornar ao aeroporto de origem. Da mesma forma, os voos AD4719 (Fernando de Noronha-Recife), AD4255 (Recife-Fernando de Noronha) e AD4091 (Fernando de Noronha-Recife) precisaram ser cancelados.

Os clientes impactados foram realocados em seis voos extras da companhia para a ilha ao longo do domingo, 15, e receberam toda a assistência prevista na Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

“As equipes de solo de Recife e Fernando de Noronha deram todo o apoio possível aos clientes, a fim de minimizar os transtornos, causados por motivos alheios à Companhia. A Azul ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a companhia”, informou a empresa em seu posicionamento oficial.

 

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