Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Brasileia garante representação forte na Conferência Nacional das Mulheres após participação na etapa estadual

Publicado em

Brasileia, AC – O município de Brasileia marcou presença na 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, realizada na última segunda-feira (11) em Rio Branco, com uma delegação composta por representantes escolhidas na conferência municipal ocorrida em junho.

A comitiva, formada por cinco delegadas, incluiu a gerente do Organismo de Política para as Mulheres, Edilania Braga, a representante do governo, Rosimari Ferreira, e as representantes da sociedade civil, Débora Rocha, Catarina Moreira e Laura André.

Continua depois da publicidade

A Conferência Estadual teve como objetivo central reunir representantes da sociedade civil, movimentos de mulheres e do poder público para avaliar, propor e fortalecer políticas públicas voltadas à promoção da igualdade de gênero, à garantia dos direitos das mulheres e ao enfrentamento de todas as formas de violência e discriminação. Durante o evento, foram debatidos os desafios e avanços na implementação das políticas para as mulheres no estado, além de formuladas propostas para os planos estadual e nacional de políticas para as mulheres.

Um dos principais resultados da participação de Brasileia na conferência foi a aprovação de três representantes para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que será realizada em Brasília, no mês de setembro. As delegadas Edilania Braga, Rosimari Ferreira e Catarina Moreira levarão para a capital federal as demandas e propostas das mulheres de Brasileia.

Continua depois da publicidade

“Estar na 5ª Conferência Estadual e garantir que Brasileia tenha três representantes na etapa nacional é motivo de muito orgulho. Isso mostra que nosso município está comprometido com a defesa dos direitos das mulheres e com a construção de políticas públicas mais justas e efetivas. Vamos levar para Brasília a voz e as demandas das mulheres de Brasileia, com a certeza de que cada proposta é fruto de um trabalho coletivo e de muita luta”, destacou Edilânia Braga, gerente do Organismo de Política para as Mulheres.

A participação ativa e o engajamento da delegação de Brasileia na Conferência Estadual demonstram o compromisso do município com a promoção da igualdade de gênero e o fortalecimento das políticas públicas para as mulheres. A presença de três representantes na Conferência Nacional representa uma oportunidade de amplificar a voz das mulheres de Brasileia e contribuir para a construção de um país mais justo e igualitário.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement