CIDADES
PE: menina de 10 anos morre após ser espancada por colegas em escola

Uma menina de 10 anos morreu após ter sido espancada por colegas dentro de uma escola em Belém do São Francisco, no sertão de Pernambuco. O Hospital da Restauração, onde ela estava internada, no Recife, confirmou a morte cerebral de Alícia Valentina.
Na última quarta-feira, 3, Alícia foi levada por funcionários da escola para o hospital porque estava com um sangramento no nariz. Ela foi atendida e liberada. Em casa, o ouvido da menina sangrou, e ela foi levad
Ao chegar em casa, Alícia vomitou sangue, e dessa vez foi levada ao hospital da cidade, sendo transferida para o hospital de Salgueiro. Na quinta-feira, 4, o quadro se agravou, e ela foi levada para o Hospital da Restauração, em Recife. A morte dela foi confirmada no sábado, 6.
Nas redes sociais, a família da menina informou sobre o momento em que Alícia entrou em protocolo de morte cerebral, quando os médicos aguardaram 48 horas para declarar a morte cerebral e realizaram exames. A família também pediu orações e agradeceu o apoio de amigos.
A escola informou, por meio de comunicado nas redes sociais, que prestou todo o socorro necessário. “A direção da escola informa que, em tempo hábil, prestou todo o socorro à aluna, conduzindo-a ao hospital e garantindo a devida assistência. Comunicamos ainda que, nesta data, o Conselho Tutelar, juntamente com a Secretaria de Educação, estarão presentes na escola para acompanhar o caso e adotar as devidas providências. Agradecemos a compreensão de todos”, diz a nota.
O Terra tentou contato com a prefeitura de Belém do São Francisco e com a Polícia Civil de Pernambuco, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.
O corpo de Alícia Valentina será sepultado nesta segunda-feira, dia 8, em Belém do São Francisco.
