CIDADES
Homem confessa ter assassinado e enterrado seus pais no quintal de casa em entrevista à TV: ‘Fiz o meu dever’

Um homem confessou ter assassinado seus pais e os enterrado no quintal de casa durante uma entrevista à emissora WRGB, afiliada da rede CBS, em Albany, nos Estados Unidos. O casal estava tido como desaparecido há oito anos e, com a revelação, o homem acabou saindo preso da gravação. A entrevista foi ao ar na última quinta-feira, 25. Na sexta-feira, à polícia, ele se declarou inocente.
Lorenz Kraus, o filho, tem 53 anos e foi chamado para dar sua versão sobre os fatos na emissora após a polícia ter encontrado dois corpos enterrados na casa de sua família. Na entrevista, ele foi direto: “Eu os enterrei em sua propriedade”, disse ao âncora Greg Floyd.
O entrevistador reforçou: “Você os enterrou na parte de trás de sua casa em Albany?”. e Kraus confirmou: “Sim”.
O jornalista continuou, perguntando se ele tinha sufocado seus pais. E ele respondeu que “Sim, basicamente”. Ele ainda explicou que, depois de os ter matado, enterrou os corpos apenas após alguns dias.
Além disso, ele alegou ter os matado como um ato de misericórdia. “Eles sabiam que estavam indo ladeira abaixo”, disse. Segundo ele, sua mãe tinha se ferido ao atravessar a rua e seu pai estava incapaz de dirigir após uma cirurgia para cataratas.
“Eu fiz o meu dever para com meus pais. Minha preocupação com a miséria deles era primordial”, disse ao jornal.
Com as declarações, a polícia se colocou de prontidão na saída do estúdio e prendeu Kraus assim que ele terminou a transmissão. Segundo o jornal local Times Union, a polícia ainda investiga o homem por crimes financeiros – visto que seus pais, mortos, ainda estavam “recebendo” benefícios previdenciários.
Na sexta-feira, dia 26, de acordo com informações do jornal The Guardian, ele foi ao tribunal e se declarou inocente das acusações de assassinato e de ocultação de cadáveres. Ele segue detido, sem fiança.
