CIDADES
Vereador ‘advogado ostentação’ é agredido por jornalista na câmara municipal em cidade do Mato Grosso

Uma grande confusão marcou a segunda-feira, 6, na Câmara Municipal de Sinop, a 500 km de Cuiabá. Conhecido como ‘advogado ostentação’, o vereador Marcos Vinícius Borges (PSDB) foi agredido com golpes na cabeça pelo jornalista Daniel Trindade.
O incidente aconteceu após uma sessão no local e foi registrado por testemunhas. Nas imagens, é possível ver que o advogado foi agredido na região do pescoço e da cabeça, ainda dentro da Câmara.
Durante a sessão, o vereador apresentou um áudio na tribuna em que o conteúdo demonstrava um homem oferecendo dinheiro e cargos, supostamente em nome do prefeito Roberto Dorner (PL). Marcos Vinícius atribuiu a autoria do áudio ao jornalista e revelou que recusou a proposta, além de ter registrado uma denúncia sobre o episódio.
Ao fim da sessão, de acordo com o vereador, ele foi até a área de imprensa e então começou a ser ofendido verbalmente por Daniel. Ao tentar pegar o celular para gravar a atitude e registrar um boletim de ocorrência, o parlamentar foi atingido pelas costas.
Marcos Vinícius foi eleito vereador em Sinop em 2024. Conhecido por expor uma vida luxuosa nas redes sociais, ele teve a carteira da Ordem dos Advogados (OAB/MT) suspensa um ano antes, bem como condenado em primeira instância por tráfico de influência e estelionato contra clientes. Contudo, foi absolvido em 2025 em grau de recurso.
