CIDADES
Menina de 12 anos morre em ataque a tiros enquanto brincava na rua em Salvador

Uma menina de 12 anos morreu após ser baleada enquanto brincava na rua de sua casa, no bairro de São Caetano, em Salvador (BA), na noite de quarta-feira, 5. Outras três pessoas também foram atingidas no ataque a tiros, sendo uma delas um homem de 47, que também perdeu a vida. Ninguém foi preso até o momento.
A Polícia Civil confirmou ao Terra que as vítimas fatais são Yasmin Sacramento Damascena e Edson Ferreira de Oliveira. De acordo com a TV Globo Bahia, a menina havia saído de casa para brincar, quando homens armados chegaram na Rua Mamorana, por volta das 18h, e passaram a atirar. Ela foi atingida com um disparo na cabeça, chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
“O desgraçado tirou a vida da minha filha. […] Que guerra é essa que a gente está vivendo. Criança inocente morrendo, eu não estou aguentando mais”, desabafou a mãe Luciana Sacramento.
Edson morreu no local. Um adolescente, de 13 anos, amigo da menina, e um rapaz, de 18, também ficaram feridos e foram encaminhados para unidades de saúde da região. A Polícia Militar foi acionada e informou à reportagem que o patrulhamento na região foi intensificado.
Já a Polícia Civil declarou que o caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP Salvador). Guias para perícia e remoção foram expedidas, enquanto diligências são realizadas para identificar a autoria e motivação para os crimes.









