BRASIL
Armas, drogas, munições e 11 pessoas são presas; Assassinos de “Pérola” estão entre os acusados
Durante esta sexta-feira (08), 11 pessoas foram presas em cumprimento de mandados de prisão pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP), na Operação “Cidade Mais Segura”, que ocorreu em bairros da zona leste de Manaus.
Entre os presos, dois homens que, de acordo com a Polícia, mataram
Andresa Santos da Silva, de 20 anos de idade, conhecida como “Pérola”. Os envolvidos na morte foram presos na rua Vitória Região, bairro Tancredo Neves e as armas usadas no crime forma apreendidas.
Andressa foi sequestrada, amordaçada e morta com vários tiros na região do pescoço e cabeça na rua 50, bairro Novo Aleixo, zona norte da cidade, no dia 24 de setembro deste ano. No momento em que Andressa foi obrigada por 4 homens a entrar em um carro modelo Onix, cor branca, placa não identificada, outras duas pessoas foram mortas, um adolescente de 17 anos identificado no Instituto Médico Legal (IML) como Thiago da Costa Santos e Vitor Patrick Frota Maia, de 21 anos. Eles foram executados na rua 25 (antiga Santa Aurélia), no bairro Monte das Oliveiras, zona norte da capital.
No bairro Jorge Teixeira, um homem identificado pelo apelido “Preto” foi preso com um Fuzil. Além dessa arma pistolas, pistolas, revólver e munições, uma grande quantidade de drogas foi retirada das ruas pela Operação.
No Porto Ceasa, um Venezuelano foi preso com uma pequena quantidade de drogas, mas acabou entregando outros 25 quilos de pasta base de cocaína, disfarçada de produto para panificação. O Secretário de Segurança Pública do Amazonas, General Mansur, disse que a Operação deve continuar em bairros e zonas distintas de Manaus.