Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

BRASIL

Operadoras de planos de saúde são alvo de reclamações na ANS por ‘kit covid’ em dez estados

Publicado em

Acusadas de prescreverem medicamentos sem comprovação científica no tratamento de pacientes com Covid-19, operadoras de planos de saúde estão no centro das investigações na reta final da CPI da Covid no Senado. Desde o início de 2020,Prevent Senior, Hapvida e Unimed receberam ao menos 19 reclamações na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) de pacientes sobre temas relacionados a tratamento precoce em dez estados do país. Relatos de profissionais e pacientes das operadoras mostram que havia pressão pelo uso do chamado “kit covid” sem o consentimento de pacientes internados.

De janeiro de 2020 a setembro deste ano, a ANS contabilizou 284 mil reclamações. Desse total, cerca de 15 mil foram queixas relativas à Covid-19. Segundo o presidente da agência, Paulo Rebello Filho, há 38 registros relacionados a 23 operadoras diferentes citando “kit covid”, cloroquina ou hidroxicloroquina, ivermectina ou tratamento precoce.

Saiba os estados em que há reclamações registradas na ANSpor beneficiários dos planos Hapvida, Prevent Senior e Unimed — empresas citadas em investigações do Ministério Público e da CPI da Covid, em matéria exclusiva para assinantes.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement