CIDADES
Adolescente de 14 anos é apreendida em Manaus por matar ex-namorado de 17 anos

MANAUS (AM) – Uma adolescente de 14 anos foi detida nesta sexta-feira (9) em Manaus, em processo de internação provisória determinado pela Justiça da Infância e Juventude, após ser acusada de ato infracional análogo ao homicídio de seu ex-namorado, de 17 anos, vitimado por facadas.
De acordo com informações da Polícia Civil, o fato ocorreu no dia 30 de dezembro de 2025, quando o jovem foi até a residência da adolescente para buscar seus pertences, após o término do relacionamento. Durante o encontro, houve um confronto que resultou em um golpe de faca no abdômen da vítima.
O rapaz foi socorrido e levado ao Hospital 28 de Agosto, onde passou por cirurgia. No entanto, não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia 5 de janeiro de 2026.
Após a conclusão das investigações policiais, o Ministério Público solicitou a internação da adolescente, medida que foi autorizada pela justiça competente. A menor já foi encaminhada a uma unidade socioeducativa e permanece à disposição do promotor de justiça para os próximos passos do processo.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para apurar todos os detalhes do caso e garantir que todos os procedimentos legais sejam seguidos, respeitando tanto os direitos da adolescente quanto a memória da vítima.








