CIDADES
Em Cruzeiro do Sul, moradores do ramal Japãozinho relatam descaso do poder público
Moradores do ramal Japãozinho, em Cruzeiro do Sul (AC), entraram em contato com a redação do Na Hora da Notícia para relatar que se sentem abandonados por parte do poder público, pois o local onde moram está intrafegável com o início do período de chuvas.
Segundo um dos moradores, que prefere não se identificar, disse que no verão o Deracre [Departamento de Estradas de Rodagens do Acre] até arrumou, mas, agora, com as primeiras chuvas já está quase intragável.
“Peço em nome da comunidade aqui que os políticos possam nos ajudar com liberação de verbas. Pois, o governador só tem dinheiro p arrumar as festas natalinas e nós estamos abandonados pelo poder público”, desabafa.
Os moradores relataram ainda que, no ano passado, fizeram uma reivindicação na rodovia Ac-405, no igarapé Preto, mas foram recebidos com spray de pimenta e bala de borracha.
“O governador disse que não tem verba. Então peço que algum deputado consiga uma verba para o asfaltamento do nosso ramal. É revoltante estamos passando. Temos prejuízo com carro. E se a gente quiser sair de casa, temos que esperar um dia de sol, e o inverno está só começando”, conta.
A reportagem procurou a assessoria do Deracre para saber se havia previsão de melhorias no local e teve a informação que, de acordo com o gerente do Deracre em Cruzeiro do Sul, José Mauri Barboza, foi encontrado um ponto crítico no ramal Japãozinho, mas que não tem impedido a trafegabilidade dos moradores. Foi acrescentado ainda que, em breve, deve ser executado um trabalho paliativo conforme cronograma de atividades planejadas para 2023.