Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Em Cruzeiro do Sul, moradores do ramal Japãozinho relatam descaso do poder público

Publicado em

Moradores do ramal Japãozinho, em Cruzeiro do Sul (AC), entraram em contato com a redação do Na Hora da Notícia para relatar que se sentem abandonados por parte do poder público, pois o local onde moram está intrafegável com o início do período de chuvas.

Segundo um dos moradores, que prefere não se identificar, disse que no verão o Deracre [Departamento de Estradas de Rodagens do Acre] até arrumou, mas, agora, com as primeiras chuvas já está quase intragável.

“Peço em nome da comunidade aqui que os políticos possam nos ajudar com liberação de verbas. Pois, o governador só tem dinheiro p arrumar as festas natalinas e nós estamos abandonados pelo poder público”, desabafa.

Continua depois da publicidade

Os moradores relataram ainda que, no ano passado, fizeram uma reivindicação na rodovia Ac-405, no igarapé Preto, mas foram recebidos com spray de pimenta e bala de borracha.

“O governador disse que não tem verba. Então peço que algum deputado consiga uma verba para o asfaltamento do nosso ramal. É revoltante estamos passando. Temos prejuízo com carro. E se a gente quiser sair de casa, temos que esperar um dia de sol, e o inverno está só começando”, conta.

 

A reportagem procurou a assessoria do Deracre para saber se havia previsão de melhorias no local e teve a informação que, de acordo com o gerente do Deracre em Cruzeiro do Sul, José Mauri Barboza, foi encontrado um ponto crítico no ramal Japãozinho,  mas que não tem impedido a trafegabilidade dos moradores.  Foi acrescentado ainda que, em breve, deve ser executado um trabalho paliativo conforme cronograma de atividades planejadas para 2023.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress