Search
Close this search box.
RIO BRANCO
Search
Close this search box.

CIDADES

Em Porto Walter, agricultor é resgatado em floresta após quase um mês desaparecido

Publicado em

Em uma reviravolta emocionante, o agricultor Levir de Lima Luna, de 52 anos, que havia desaparecido por mais de 22 dias nas densas matas de Porto Walter, interior do Acre, foi finalmente encontrado com vida na tarde deste domingo. Sua história de sobrevivência é um testemunho de resiliência e esperança.

Após um intenso esforço da comunidade local, que se uniu em um mutirão para limpar o ramal que conecta a cidade a Cruzeiro do Sul, moradores avistaram Luna emergindo da mata próximo à Fazenda do Mário Correia. Magro e desidratado, ele foi acolhido com alívio e gratidão por aqueles que o encontraram.

Um dos moradores que participou do resgate relatou, em um áudio compartilhado nas redes sociais, o momento do encontro fortuito: “O homem perdido, eu encontrei. Ele está aqui em casa, se recuperando e se alimentando. É o seu Levir, perdido na mata. Estávamos no ramal fazendo a limpeza e, ao sairmos, o avistamos”. A emoção e a alegria eram palpáveis na voz daqueles que testemunharam a reunião de Levir com seus entes queridos.

Continua depois da publicidade

A saga de Levir teve início em 16 de junho, quando saiu de casa com a intenção de pescar nas redondezas. Seu desaparecimento mobilizou familiares e voluntários locais em uma busca incansável. A descoberta de vestígios de acampamentos improvisados na semana anterior renovou as esperanças daqueles que dedicavam seus esforços para encontrar o agricultor perdido.

O reencontro de Levir com a civilização é um lembrete poderoso da resiliência humana e da solidariedade comunitária. Sua história ecoará como um exemplo de determinação e superação diante das adversidades da natureza selvagem.

Propaganda
Advertisement